quinta-feira, 11 de março de 2010

A AMAZÔNIA NÃO MANDA XAVECO

A Amazônia não manda xaveco. A Amazônia, com lucidez e firmeza, tem grandeza para encarar de frente e formular propostas. Não nos escondemos atrás do xaveco mentiroso, invejoso, incompetente e, portanto, subliminar.A Amazônia tem conhecimento livresco e sabedoria existencial. Nós não estamos à venda e nem ligamos para aqueles incapazes de criar cultura. Não somos gestores. Somos criadores e não temos culpa disso. O Mundo anda muito preocupado com a cotação na bolsa ou no termômetro eleitoral. Nós não. Nós temos mais o que fazer. Nossa política é a nossa existência. Embora vítimas do colonialismo mercantil português e do neocolonialismo dos monopólios transnacionais comandados pelos americanos, nós sabemos ver até aquilo que o inimigo tem de bom. Não somos abutres para ficar bicando o que supomos carniça. Nós somos grande. Mesmo sob ocupação criminosa e insultos permanentes. Quando nós queremos dizer, nós dizemos na cara. O sol está do nosso lado, quer dizer: nossso mundo é claro e quente.´O raio gama e o guaraná facilitam nosso orgasmo. Yepá , a vó do mundo, nos deu alegria. Nossa deusa ri e não proibi a felicidade de ninguém. Aqui pecado não tem cura.Somos tribais : quer dizer: o capitalismo que inventou a propriedade e o pecado original. Nós não.
A Amazônia ,hoje, estará reunida na II conferência nacional de cultura. Buscará uma unidade de propostas que ajude o Brasil, nosso explorador, e ajude a nós mesmos a superar o colonialismo cultural externo e interno. O mal volta para quem o fez e Jesus já sabia disso. Hoje, a física quântica prova que o mal-feitor libera hormônios, que se juntam a outros hormônios do "mal" e, no movimento de rotação, eles batem de frente consigo mesmo.
Portanto, vamos criar a Carta da Amazônia , um recado para o Brasil. Vamos combater a desigualdade social e regional sem o espírito do acúmulo capitalista e da pequenês política. Vocês já viram o tamanho dos nossos mapas e da nossa floresta tropical úmida?
O mundo um dia vai acabar, seu Edgar! Viva o aqui e agora, sem antecipar a catástrofe do futuro. Relaxe e goze!

Nenhum comentário:

Postar um comentário