domingo, 31 de outubro de 2010

REFLEXÕES DE UMA JOVEM ATRIZ AMAZÔNICA (Por Amanda Mota )

O que é teatro pra você?
Teatro propriamente dito é uma construção, o local onde se apresenta algo, mas e o fazer teatral o que significa?
Será que é recreação de férias, ou passa tempo do final de semana, ou só existe no mês de setembro na mostra ou em outubro no festival?
Por que tratar algo tão sublime como algo insignificante? E por que usar tantos por quês se o motivo está estampado em nossas caras e nós como meros artistas egoístas não queremos enxergar nosso erro, a nossa mesquinharia, nossa falta de consideração para com aquele que nos faz o que somos, o público? Isso mesmo: o público que com todo carinho e dedicação se esforçam para nos ver atuando e nós nem sequer damos obrigado a ele.
Mas a verdade é que a maioria esta praticando o teatro da vaidade, e depois querem se dizer artistas educacionais. Por favor, vamos ser sinceros um com os outros.Para nós que praticamos o fazer teatral da luxúria, queremos é que se foda o público, mas que eles venham sempre me assistir e se o espetáculo for pago que venham mais de uma vez.
Os artistas que sempre brigam com o poder publico por mais educação, por que este por sua vez não apóia a cultura da forma que deveria? Às vezes, chego a ficar com vergonha de dizer que sou artista, por que quem, em sã consciência,quem vai querer fazer parte de uma “CLASSE”? É porque agora nós somos classe, que se diz a favor da educação e é a primeira a dar as costas pra uma proposta voluntária. Porque se não houver dinheiro na parada, eu to fora.
Agora um pedido! criemos vergonha na cara e nos tratemos como tal, por que arte não precisa de dinheiro pra existir, o que a arte precisa é de artista humilde e que realmente ame o que faz e tenha como objetivo levar o bem estar aquele que te faz artista. Paremos nós com essa fuleragem de pensar só em dinheiro, deixemos que o poder publico se foda e façamos nossa parte. Uma atriz muito triste com a atitude do artista local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário