sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DOUTOR - DEDICO A SEBASTIÃO MARCELICE E A FACULDADE DE DIREITO DA UFAM

Em 2008, o Tratado de Cooperação Amazônica completou 30 anos. Na ocasião, nenhuma universidade dos oito países signatários se propôs estudar o tema. Informei ao prof. Clynio Brandão , diretor da Faculdade de Direito, que faria uma pesquisa sobre o tema. Nada mais correto , por tratar-se de um tema do Direito Internacional Público.Concluída a pesquisa, naquele mesmo ano, entreguei o resultado ao departamento de direito público, em forma de trabalho acadêmico dos alunos. Tentei a publicação, pela UFAM, mas não foi possível naquele ano.
Transformei o resultado em tese de doutorado e estou esperando resposta de algumas instituições latino americanas e européias para fechar os créditos. Venezuela, Cuba e Espanha estão avaliando o trabalho e a proposta de aceitá-lo como Livre Docência.
O professor Sebastião Marcelice, da Faculdade de Direito, também em processo de Doutorado, propôs incluir meu nome em Doutorado interinstitucional.Estou liberado pela FD para isto. Nossa casa precisa, imediatamente, de cinco diplomas de doutorado para evitar reprimendas do MEC.
Após vinte anos, refiz meu caso de amor com esta centenária instituição. Em um momento delicado de saúde, além de uma perseguição de mentes policialescas pela via judicial, sinto a grandeza de meus pares. Isto inclui acompanhamento psicológico do CAIS para tratar stress emocional e depressão, visando evitar um Acidente Vascular Cerebral. Isto junto com uma doença funcional que atingiu minhas cordas vocais e meu coração.
É uma esquina do destino, mas já passei momentos piores.
A todos que manifestam solidariedade e mesmo aos que observam de longe, minha gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário