sábado, 12 de novembro de 2011

I ENCONTRO DE CONTADORES DE HISTÓRIAS DA AMAZÔNIA







O Movimento de Contadores de Histórias da Amazônia e a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, estarão realizando o 1º Encontro de Contadores de Histórias da Amazônia, em nossa capital, Belém, nos dias 1 e 2 de dezembro de 2011.O encontro tem como tema: "Mergulhar na memória: revolver histórias" e contará com os maravilhosos contadores de histórias e escritores Celso Sisto e Daniel Munduruku! Além de oficina e mesas-redondas.







Quer mais informações?

Ficou com vontade de participar?

Então não perca tempo!

Faça já sua inscrição pelo blog:


















2 comentários:

  1. Ribamar,

    Tentei fazer um comentário sobre a notícia da tua entrevista no "Amazônia dos viajantes" com o Professor Nelson Noronha no teu blog e não consegui. Contabilizo o fato provavelmente devido a alguma incompetência tech minha. Não vem ao caso.
    O importante, neste caso, é consumar a publicação do comentário que fiz. Se quiseres, obviamente.
    Com este fito, estou enviando a íntegra do comentário que fiz ao teu e-mail e te deixo a liberdade de publicá-lo.
    Eis o texto:

    "Ribamar,



    Esses programas da TV UFAM de entrevistas de estudiosos e pesquisadores de temas conexos à Amazônia são deveras interessantes. Eles expressam as iniciativas de professores, alunos e técnicos-administrativos voltados para o esforço de tornar a UFAM uma Universidade com perfil amazônico definido. Embora nem todos comunguem com esta idéia.

    Afinal, esses atores acadêmicos da UFAM constituem a força que fará dela a "Universidade que nós queremos". Eles constituem a tentativa de explicitar este caráter amazônico da UFAM como sendo o seu insigne desiderato acadêmico e sua marca cultural indelével.

    Todavia, este esforço de explicitação do caráter amazônico da UFAM é, com efeito, uma atitude pautada em honestidade intelectual. Não pode e nem deve ser de outro modo. Ao contrário, todo aquele que não age sob os auspícios deste desiderato acadêmico milita contra a "UFAM que nós queremos".

    A propósito, gostaria de assistir ao programa em que fostes entrevistado. Como posso fazer download da edição? Podes enviá-lo para o meu e-mail?

    Enfim, que tal visitares a página do meu blog?

    Hasta la vista, hermano!



    luiz.carvalho.1950@hotmail.com

    aufamquenosqueremos.blogspot.com"

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela divulgação!!Vocês estão convidados a mergulhar nesse rio de narrativas.

    abraços Andréa cozzi

    ResponderExcluir