domingo, 22 de abril de 2012

EU, WALMIR E O CUSTO AMAZÔNIA - PARÁ PERDE UM INTELECTUAL ORGANIZADOR DA CULTURA


O Partido dos Trabalhadores do Pará na pessoa do presidente João Batista, lamenta o falecimento do companheiro Valmir Bispo, 50 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira. Militante do partido, ex-presidente da UNE, ex-superintendente da Fundação Curro Velho, membro do setorial de Cultura do PT Pará e atual diretor do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Valmir deixa uma lacuna na luta pela democratização da cultura no estado.
Exemplo de militante, comprometido com as causas populares, Valmir atualmente se preparava para participar do Encontro Nacional da Setorial de Cultura do PT e pretendia compor o coletivo nacional. O Partido deixa público a solidariedade aos familiares e amigos de um dos nossos companheiros mais atuantes.
Ascom – PT/Pará
OBS DO BLOG:
Na II Conferência Nacional de Cultura - 2010, Walmir foi aclamado o mais votado no Pará,assim como eu fui aclamado o mais votado no Amazonas. Em homenagem a este esforço físico e intelectual, os Estados da Amazônia Legal, incluíndo maranhão , Tocantins e os dois Mato grosso, já dentro da II Conferência , elegeram ao Walmir e a mim para defender o Custo Amazônia (30% a mais de recursos nos editais do Ministério da Cultura para a Amazônia). Conheci a delicadeza em pessoa neste contexto.
Agora no início do segundo tempo da vida, walmirzinho resolve dá uma morridinha!
Que merda!
A defesa do Walmir e a minha defesa do Custo Amazônia estão disponíveis no youtube:
* Walmir Custo Amazônia
*José Ribamar Mitoso  e a II CNC   

Nenhum comentário:

Postar um comentário