sexta-feira, 18 de maio de 2012

JOSÉ BERNARDO CABRAL - O CRONISTA


 A Tv A Crítica não, muitos ex-alunos e companheiros jornalistas do jornal A Crítica também não, mas desde que ganhei o sexto prêmio nacional de teatro com a SAGA MUNDURUKU ( e a Mazé Mourão mandou o prêmio para o inferno ) venho sendo censurado por "alguns" do jornal.
Incrível como o prêmio deste " mundinho fashion" para mim foi a censura... Uau!
O Dr. Júlio , advogado do jornal , também sempre me tratou com respeito. Chegou a usar sua coluna para chamar meu livro OS ARTISTAS DE MARÇO  de "genial".
Então, quem vem promovendo a censura desde 2007, quando recusei ir para o inferno pois já moro nele?
Quem vem mandando recadinhos subliminares todos os dias ? Quem vigia minha vida em nome do jornal?
Meus 127 alunos de Redação e Linguagem, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas, participarão do lançamento de Bernardo Cabral, O Cronista. Participarão também do seminário  sobre Liberdade de Imprensa e Poder Judiciário, promovido  pelo jornal A Crítica e  pela Escola Superior da Magistratura. É importante conhecer o relevo de José Bernardo Cabral  e do Poder Judiciário para a República e para a Democracia brasileiras.
Mas não sei se a Faculdade de Direito  da UFAM foi convidada.
Eu não fui.
Mas irei.
 A  Democracia Participativa, inscrita nos artigos 10 e 14 da Constituição de 1988, é inaugural.
José Bernardo Cabral merece esta homenagem  da Escola da Magistratura e do Jornal A Crítica.
Este blog não censura ninguém. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário