sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CRÔNIC@ BIPOLAR - A VERSÃO MANAUARA-UNIVERSAL DO MUNDO DE JORGE LABORDA


                             

                           http://issuu.com/jorgelaborda/docs/cronica_bipolar


                                                           
                                      
***********************************************************************************
                                 
                            E-RESENHA DO E-BOOK “CRONICA BIPOLAR”



                                                            POR LUIZ CARVALHO

Show de bola, Jorge Laborda. Taí uma coisa inimaginável na cabeça lesa do mais avançado intelectual (Existe intelectual leso ou a leseira é somente barezinha!) do Vale Amazônico. Fenomenal! Esplêndido! ...Milagre! O nome do prodígio é “Crônica Bipolar”. Um livro eletrônico muito especial, sobremodo, para aqueles que querem se ver livres dos anacronismos jurássico-culturais e dos impactos ambientais perversos e recidivos cometidos pela barbárie contemporânea.

Parabéns JL, pela brilhante contribuição à nova configuração civilizatória que se aproxima, após o fim do mundo! Se os Mayas estiverem certos, no próximo ano será aberta a prima página da nova civilização planetária.

Nela, a Amazônia será uma página constitutiva dessa nova Odisseya civilizatória. Ao contrário do mundo contemporâneo neojurrássico-bárbaro que sempre alienou a Amazônia para poder espoliar sua riqueza a fim de atender motivos multipolares espúrios, essa nova Atlântida planetária terá a sua página Amazônica inaugurada com o e-book do Jorge Laborda intitulado “Crônica Bipolar”.

Fiquei muito feliz, quando li o e-book. Agora, uma sugestão. Que tal disponibilizá-lo para download mediante uma contribuição simbólica para a manutenção dos serviços eletro-eletrônicos!

Eu não sou efetivamente um “exterminador do passado”. Quer dizer, não me alimento existencialmente de pruridos sentimentalóides retrocessivos. Mas imagino que o presente deve configurar um reflexo dos avanços projetados no futuro.

Nesse sentido, poder fruir de “culturals e-products” like “Crônicas Bipolares” é um orgasmo singular. Para isso, estou providenciando, fora de Manaus, uma ferramenta para praticar esse ato ciberorgásmico. Mandei buscar um e-reader, em São Paulo, porque aqui, em Manaus, não há consumidores para essas ferramentas cyberterrestres.

Quero, assim, poder ler “Crônica Bipolar” e outros e-books nesse tablete feito exclusivamente para cyberlectures. Quero, pois, participar do advento dessa nova ordem planetária.

Mas, enfim, “Crônicas Bipolares” de Jorge Laborda tem, no mínimo três qualidades.

Primeiro, ele inaugura, na aldeia barezinha de Manaus, esse cyber produto disponível para leitura em seu blog http://issuu.com/jorgelaborda/docs/cronica_bipolar. Segundo, ele apresenta um web design cybergraphic visualmente excelente. Terceiro, a expressão linguística e o maneirismo discursivo que envolve o conteúdo dos textos é hodierno. Ponto. Mais. Ponto final. Acessem o endereço do blog. Valeu.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário