sexta-feira, 19 de abril de 2013

SAGA MUNDURUKU : SALVE O ABRIL INDÍGENA : RECONQUISTAR A PINDORAMA !



Texto meu em parceria com o grupo Pombal Artes! Prêmio Nacional FUNARTE/ MINISTÉRIO DA CULTURA de teatro. A Saga dos "espartanos " da Amazônia no presente e na cidade.O ritual de cantar, tocar e dançar ao mesmo tempo, fundido com o teatro clássico. Arte cabocla, popular e civilizatória.

Todo minha solidariedade ao povo dos meus amigos Tuyoô, Dobertino, Enos, Claúdio, D. Célia... Sou do PT, mas não sou do governo. Fui convidado para o governo Lula ,mas não aceitei, embora tenha defendido a inclusão social de 20 milhões de brasileiro às faixas de consumo. O PT existe para ajustar os equívocos do governo e este é um deles ! Minha solidariedade e minha luta para este povo que inventou a agricultura sem coivara, sem queimadas!

O grupo musical Munduruku transformou-se em atores e personagem do teatro ritualístico. Os prêmios nacionais que este espetáculo conquistou não foram benesses do mercado editorial para carimbar escritor e vendê-lo como produto.Não foi prêmio do mercado para si próprio para embalar produto. Foi prêmio público, conquistado nacionalmente por edital.Ministério da Cultura / FUNARTE. 
Por isso, mesmo sendo a última ruptura estética do teatro brasileiro e mesmo sendo tão premiado, é vitima de inveja e destrato. Não vou dormir porque os "mercadológicos" só tem um olho... O do própio e venal umbigo! Companheiros indígenas , de todas as etnias que partilharam comigo sublimes momentos , inclusive de turnês nacionais,estamos juntos para a reconquistar a Pindorama, a terra sem males

Nenhum comentário:

Postar um comentário