terça-feira, 23 de abril de 2013

WILSON JUNIOR : ARTE SEM FRONTEIRA NAS PERIFERIAS DE MANAUS

O bailarino e coreógrafo Wilson Júnior iniciou sua formação artística com aulas de Ballet e dança contemporânea, logo depois encontrando no Jazz sua grande motivação para permanecer na dança, embora sua educação artística tenha sido em grande parte pelo balé clássico, o trabalho com a modalidade do jazz foi o que motivou para execução das produções que surgiriam. Esteve em São Paulo Campinas, Fortaleza, Rio de Janeiro e Florianópolis buscando aprimoramento de sua técnica com aulas de balé, jazz e dança contemporânea.
Em 2005 participa da audição para os corpos artísticos do Estado pelo Balé Folclórico do Amazonas onde é aprovado e participa deste então como bailarino.
Sua trajetória de estudos vem através da Universidade do Estado do Amazonas pelo curso de dança (Bacharelado), deste então, descobre-se como coreografo, diretor e pesquisador desenvolvendo trabalhos artísticos em vários lugares na cidade.
Sua pesquisa está voltada para área de produção, onde vem desenvolvendo vários trabalhos sociais em escolas publicas de nosso estado, assim fundando vários grupos e contribuindo com a formação artística de vários jovens da periferia de Manaus. Trabalho como: Dança Ruy Alencar companhia que fez parte por 4 anos como fundador, diretor artístico e coreografo, desenvolveu projetos como o Arte sem fronteiras que trabalha com crianças de 07 a 12 anos, e o projeto Sem limites no palco com portadores de necessidades especiais que abrange as faixas etárias de 15 a 18 anos.
Em 2012 Foi contemplado com os prêmios do Agente Jovem da Cultura MINC Ministério da Cultura e na II Mostra Internacional de Vídeo Dança com o Projeto Omícron.
Mas são as periferias de Manaus que conhecem o melhor do humano no bailarino. 
Seu projeto de ensinar  a arte da Dança para crianças  dos bairros  proletários  de   Manaus ,faz sua arte caminhar  na mesma direção da sua vida. 
 Aqui deste blog , mas que uma informação, uma homenagem ao seu trabalho!

Um comentário:

  1. Willson Junior é exemplo de amor pra nós e a dança é o motivo de tudo dar certo. Pois tudo que é feito com dedicação, a beleza não impõe limites! E essa homenagem é mais que merecida, somente as palmas não bastaria como agradecimento pelo que ele já fez por mim nessa jornada de 4 anos. Te Amo Junior!

    ResponderExcluir