sexta-feira, 3 de maio de 2013

CONTATOS EXTRATERRESTRES NA AMAZÔNIA - A ESCRITORA , TERAPEUTA E UFÓLOGA UMAIA ISMAIL REVELA UMA VERDADE OCULTA !



                                                                            A VIDA 
 
UMAIA ISMAIL nasceu em Manaus, tem duas filhas e cursou Ciências Sociais na UFAM. Foi sócia-diretora da escola de inglês OXFORD e responsável por uma página dominical no antigo jornal "A Notícia" na qual ensinava inglês para a população. Ainda na direção da escola, Umaia organizou e realizou a primeira grande festa de halloween em Manaus, no Ideal Clube, e ingressou na área publicitária comercializando mídia para o jornal que escrevia e para a antiga TV Manaus, que possuía convênio com sua escola.

Filha de comerciantes instalados nas proximidades da Manaus Moderna e no bairro de Educandos, Umaia atuou no comércio varejista por quinze anos, nove como proprietária da loja TALISMÃ, em Manaus, e seis com a "Brasil Modas", na Venezuela.

Em 2007, contribuiu para a integração regional internacional através do lançamento do primeiro Guia Rodoviário que detalha os serviços oferecidos nos 2000km que separam Manaus e a Ilha de Margarita, no Caribe Venezuelano.

Foi assessora consular e participou da organização e realização do Jungle Fight, o maior evento da modalidade de Artes Marciais local que divulgou o estado do Amazonas em mais de 60 países através da transmissão ao vivo por TV a cabo. Umaia possui uma empresa de edições, projetos e consultoria, e é freqüentadora de encontros, seminários e congressos nas áreas socioambiental, direitos humanos, relações internacionais, integração regional, comércio exterior, logística, empreendedorismo indígena, ufologia avançada, projetos culturais e turismo.

Por mais de vinte anos pesquisou sobre a origem da vida e prepara para relançar um de seus livros sobre o assunto. Atualmente é uma das responsáveis pela produção do show musical "A Amazônia que canta e encanta o Japão", na qual uma de suas filhas será lançada como cantora.



                                                                      A OBRA

 O livro "CONTATOS EXTRATERRESTRES NA AMAZÔNIA - Relato Verídico" pode ser adquirido nas principais livrarias de Manaus, no site www.ufo.com.br ou diretamente com a autora pelo telefone 92-81279383 ou pelo e-mail umaiafi@gmail.com

Este não é o primeiro trabalho desta autora. Mas certamente é daqueles que marcam e impressionam. Neste livro,  ela rompe a barreira matemática do "mais uma" , da reiteração de verdades estabelecidas, e assume a condição  perigosa da originalidade formal e conteudística.

Originalidade conteudística porque ela não trata de relatar, tematicamente, experiências vividas por terceiros . A experiência do contato foi e é dela. Nem muito menos assume o ponto de vista ou a visão de mundo formada por teorias formuladas por outros. A originalidade conteudística , tema e  visão de mundo, é própria de fontes primárias, que viveram a experiência e a relatam por uma visão de mundo particular, forjada na experiência do fato.

Originalidade formal porque o relato , primo do diário, foi construido com uma linguagem narrativa própria. Uma linguagem original que funde narrativa oral, relato pessoal, reportagem jornalística e ensaio científico.
O livro assusta. E por isto deve ser lido!

5 comentários:

  1. Essa publicação deve ser muito interessante

    ResponderExcluir
  2. Olá, José Ribamar. Gostei do termo "Originalidade formal e conteudística". E antes de sua análise eu não conseguia definir a minha obra. Agora sei que misturo narrativa oral, relato pessoal, reportagem jornalística e ensaio científico. Um leitor de São Paulo a chamou de compêndio de Ufologia. E saiba que usei todos os meios para assustar o menos possível... Grata pelo comentario.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Umaia.
    Lhe proponho um escambo de obras.
    www.mirabelkrause.com.br
    Lux Pax.

    ResponderExcluir