sábado, 20 de setembro de 2014

UFAM : SEMINÁRIO CIENTÍFICO DEBATE PAPEL DAS CIÊNCIAS SOCIAIS NA PAN-AMAZÔNIA




No segundo semestre de 2014, no período de 14 a 17 em outubro, o Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia irá sediar no Instituto de Ciências Humanas e Letras – ICHL - UFAM, o I SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E CULTURA NA PANAMAZÔNIA: interdisciplinaridade, desafios e perspectivas.

No foco de nossa identidade coletiva, ou seja, em torno dos processos socioculturais na Amazônia, será debatida a interdisciplinaridade das linhas de pesquisa que organizam os interesses dos cursos de Mestrado e Doutorado em Sociedade e Cultura na Amazônia. Ao mesmo tempo, ao longo de 16 anos de experiência interdisciplinar acumulada, será ampliado o diálogo com os pesquisadores e professores das Universidades sediadas nos Estados da Amazônia bem como aqueles das Universidades e Institutos de Pesquisa sediados nos países que fazem fronteira com a Amazônia Brasileira.

O evento se estrutura em torno de 02 conferências, uma de abertura e outra de encerramento, 04 Mesas Redondas, e com a previsão de 10 Grupos de Trabalhos. Foram convidados professores, pós-graduandos, pesquisadores, e de instituições parceiras e das áreas a fins para apresentarem a proposição de temas das Mesas Redondas e Grupos de Trabalho.

Cada Mesa Redonda deverá ser composta por professores e pesquisadores com títulos de doutor, de diferentes Estados da Amazônia, com coordenação e debatedor. Os GTs, deverão proceder da mesma forma, podendo, ter dois coordenadores e dois debatedores para os dois dias consecutivos, num espaço de tempo de três horas.

Fonte: www.ufam.edu.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário