terça-feira, 20 de março de 2018

SARAU INTERNACIONAL DE POESIA / OAB-AM



A Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil /Amazonas realiza um trabalho que ultrapassa não apenas as fronteiras físicas da Amazônia Continental , mas também as fronteiras estreitas que separam a erudição jurídica da arte. 
As fronteiras físicas da Pan-Amazônia foi uma invenção européia para fragmentar a Abya Yala,  a "terra em plena maturidade" ou a " terra do sangue vital",  como o povo Kuna do Panamá e da Colômbia definiam a América continental pré-colombiana. 
As fonteiras entre o conhecimento jurídico e a expressão artística é uma invenção mais recente. Foi uma invenção do positivismo.
O trabalho da Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil /Amazonas enfrenta as duas miopias. Aproxima os povos da Abya Yala e aproxima o conhecimento jurídico da expressão artística.
A unidade político-cultural latino-americana agradece.
Johann Wolfgang von Goethe aplaude. Franz Kafka também. Idem Ariano Suassuna. E tantos outros juristas-artistas ou vice-versa.
Muito lúcida a política internacional implementada pelo meu amigo Dr. Helso Ribeiro.
Nesta quarta-feira , 21 de março, na sede da Caixa de Assistência do Advogado, acontecerá o II Sarau Internacional de Poesia da Comissão de Relação Internacionais. 
Uma bela política cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário