segunda-feira, 29 de março de 2010

FACES DE CRISTO NA AMAZÔNIA

No seu último Romance, escrito depois que ganhou a bolsa FUNARTE de criação literária, o escritor e artista plástico Marco Adolfs tocou fogo em uma igreja matriz.Agora, na Páscoa, volta ao tema não mais através de palavras,mas através das cores.
Isto é: permanece no tema do Cristianismo, porém muda a forma expressiva- da literatura para as artes visuais- e muda o conteúdo: não mais uma crítica ao cristianismo desvirtuado pela tradição rigorosa do " Paulinismo", mas Jesus Cristo revisitado por cima da instituição que possivelmente o representaria.
Faces de Jesus é a nova exposição de Marco Adolfs. Começa amanhã, 30 de março, e irá até o dia 15 de abril. Sua obra estará exposta na galeria do Largo de São Sebastião, na praça do mesmo nome, em frente a Igreja do mesmo nome.
Mesmo sem saber , talvez Marco Adolfs entre na linha de reflexão de Alfredo Gregório, dirigente do Santo Daime, que admite: Os mistérios são os da floresta, mas o mestre é o de NAZARÉ.
Jesus afirmou ser o único. Maomé, o último. Nietsche fala que , ambos, possuem a ética da vingança: Aqui na terra eu me dei mal, mas lá no céu vocês estarão fritos!!!
Quem desejar ver as faces de Jesus renascido, que vá a exposição.Marco não é um artista qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário