quarta-feira, 18 de julho de 2012

O JORNAL A CRÍTICA E A II POLIENAL DE ESCRITORES INDEPENDENTES









Prezados editores e caros jornalistas d'A Crítica,



Hoje, 17 de julho, no Caderno Bem Viver, foi publicada uma matéria sobre II POLIENAL de escritores independentes com algumas incorreções e com outras propositais distorções.

Nós, fundadores da I Polienal, solicitamos a especial fineza e o obséquio ético-jornalístico de fazer os seguintes ajustes.

1. Os dois temas principais da pauta foram omitidos. São eles:

 a) Participação dos escritores independentes no VI Fórum Social Pan-Amazônico, em Cobija, na Bolívia;

  b) organização da editora virtual de autores independentes, para gerar renda aos escritores e não ao mercado editorial capitalista.

2. Os formuladores da idéia do encontro de autores independentes, seus fundadores, foram excluídos propositalmente da matéria. Como não é a primeira vez que fugimos a linha editorial fashion do caderno de entretenimento Bem-Viver, queremos que os autores de tal censura não tentem se impor sobre o fato e nominem os escritores fundadores. São eles : José Ribamar Mitoso, Max Caracol, Jauna Gordiano, Sâmila e Aiub Serrão.

3. Incluir entre as atividades do encontro o pré-lançamento do ebook MANAUS INC. - CONTOS AMAZÔNICOS NA DESGLOBALIZAÇÃO , do escritor José Ribamar Mitoso.

Sem outro assunto para o momento, subscrevemo-nos informando que o II polienal será no SINTTEL, em frente a igreja de Aparecida, sexta-feira , dia 2o de julho e começará as 19 horas.



José Ribamar Mitoso

Max Caracol

Jauna Gordiano

Sâmila

Aiub Serrão

Arthur Farrapo

Márcio Santana

Marcos Ney

Rojeferson

Marcus Tubarão
 
 
RECADO A COMPANHEIRA JORNALISTA E PROFESSORA IVÂNIA VIEIRA
 
Ivânia, mana, A Crítica não pode pautar nosso movimento! Minha amiga Aruana, editora-geral,,está dizendo que o repórter pode escolher a nossa pauta e não precisa "corrigir" a matéria! No curso de ética e legislação jornalística que leciono na UFAM, o jornal pauta a si mesmo e não aceita que ninguém o paute. Como pode querer pautar-nos?
José Ribamar Mitoso




Nenhum comentário:

Postar um comentário