quarta-feira, 30 de março de 2016

MEU PRIMO THIAGO DE MELLO : 90 ANOS E MINHA TERNURA!




Texto: José Ribamar Mitoso de Souza
No livro Um Pouco da Minha Vida , editado pela Civilização Brasileira, D. Maria Mitoso de Mello, mãe do poeta, traça uma teia que enlaça minha mãe Diva Mittoso como prima do Thiago. Em 1979, todos os familiares se uniram para lutar pela Anistia e trazer o poeta de volta do exílio voluntário. Eu tinha 16 anos e foi a primeira vez que escutei seu nome. Na última vez que conversamos, na etapa estadual da Conferência Nacional de Cultura de 2009, ele elogiou meus contos e meu teatro em público e me parabenizou por eu ter sido eleito para representar o Amazonas. Não esqueço certa noite familiar, no aconchego do quarto no apto do Nathanzinho e com a presença do Manduka. O poeta sabe o que ela significou para mim. Um beijo no coração, poeta!
Foto:http://flim-festaliterariademadalena.blogspot.com.br/2015/07/thiago-de-mello-diretamente-da-amazonia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário