quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

GANDHI E RITA LEE



Em homenagem à Rita Lee.


" Se Deus criou o universo, a natureza, o homem, as plantas e a beleza da vida,então me explique, doutor, por que que esta erva é proibida" ? (Bezerra da Silva)


A ditadura militar, fora de época e de moda, resolveu perturbar o último show da cantora mais coerente do Brasil, na sua rebeldia transgressora de padrões. A ditadura da hipocrisia queria achar maconha no meio do público da cantora Rita Lee. Moleza, como sempre. Por que não foram procurar na platéia do Luan Santana, da Claudia leite , da Ivete Sangalo, das duplas sertanejas legitimadoras da ordem? Por que não foram reprimir os bares que vendem coca-cola com cocaína para viciar a juventude em nóz moscada? Por que não foram reprimir o álcool e o extasy nas mansões da burguesia brasileira? Quer dizer então que a septuagenária rainha do rock brasileiro ainda é imputável, penalmente falando?

Aliás, fumar não é virtude , nem pecado. Virtude ou pecado é a consciência ou a inconsciência das coisas. Fumar é um ato mecânico de uma criança insatisfeita que não mamou o suficiente.

Amanhã volto com o Osho e seu método científico-psicanalítico para quebrar a rotina do fumar. Deixando o peito da mãe, você tornar-se-á um adulto. Você terá consciência da carência e uma nova energia dessa consciência libertará você da rotina. Só isso poderá ajudá-lo. nada mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário